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Este Cadastro tem por finalidade armazenar e organizar documentos particulares da associação/cooperativa.

Os documentos podem ser agrupados por tipo: Ata de Reunião, Licenças Ambientais e Dispensas Ambientais.


Os arquivos para serem inseridos nessa opção devem esta no formato PDF.


Cadastro de Documentos


Informações básicas para identificação dos documentos da associação/cooperativa.




1. Identificação do Documento


Ao ser selecionado o arquivo para ser inserido neste cadastro, o operador poderá  identifica-lo da forma que achar necessário. A identificação livre traz maior facilidade nas operações de pesquisa pelo documento.


Por padrão o  CATAFÁCIL utiliza o nome do documento como sua identificação nas operações de inserção de um novo documento.


2. Tipo de Documento


É o valor unitário que será repassado ao associado/cooperado, por dia trabalhado, exercendo determinada atividade.



3. Data


Data em que o documento foi inserido no CATAFÁCIL. Por padrão o CATAFÁCIL inicia esta informação com a data corrente do sistema operacional



4. Lista dos Documentos Armazenados


Quadro para exibição dos documentos já inseridos no banco de dados.



5. Botões de Navegação


Estes botões devem ser utilizados para se encontrar uma atividade específica. A navegação é pelo Nome da Atividade, obedecendo a ordem alfabética crescente ou decrescente dependendo do sentido do botão utilizado para navegar.



6. Botão Imprimir


Este botão gera o preview da relação de atividades já cadastradas no CATAFÁCIL, contendo informações básicas deste cadastro.



7. Botão Procurar


Este botão deve ser utilizado para se procurar uma atividade específica. Esta busca é mais rápida do que a navegação um a um através dos botões do item 5 ou 6.


Ao ser clicado, a janela de pesquisa será apresentada para que o operador defina a forma como a busca será realizada. O operador terá o Nome da atividade ou o Código gerado pelo CATAFÁCIL para a atividade como opções de busca.



Se o campo Procurar Por for deixado em branco, o CATAFÁCIL irá apresentar Nome e Código de todas as atividades, obedecendo a ordem de nome ou de código de acordo com o que estiver especificado no campo Ordenação.



9. Botão Excluir


O botão de Excluir permite, ao operador, retirar (apagar) uma atividade qualquer.


Ao se excluir uma atividade do cadastro, qualquer outro registro, em todo o sistema, que estiver relacionado a ela, automaticamente também será excluído. Como por exemplo: Lançamentos de Diárias.



NÃO há como desfazer uma operação de exclusão.



10. Botão Cancelar


Permite ao operador cancelar a inserção de uma nova atividade ou desfazer qualquer modificação que tenha sido realizado nas informações de uma atividade já inserida no banco dados.



11. Botão Gravar


Permite ao operador Gravar, no banco de dados, as informações do registro que estiver sendo editado.


Somente após a mensagem confirmando que as informações foram devidamente enviadas para o banco de dados é que o operador poderá se certificar de que realmente que as informações foram gravadas.



12. Botão Novo


Este botão faz com que o CATAFÁCIL abra um registro em branco para que uma nova atividade possa ser cadastrada, ou seja, inserida no banco de dados.


Iniciar o preenchimento de qualquer uma das informações quando o registro estiver em branco, terá o mesmo efeito de se clicar no botão novo.



13. Botão Voltar


Este botão irá conduzir o operador à tela anterior, ou seja, Menu de Cadastros.







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