História

Lá em 2006/2007, quando apoiados por um projeto de extensão da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), administrado pelo departamento de psicologia e orientados pela Professora Valéria, surgiu a ASCAS (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de São João del Rei).

Ao final desse projeto surgiu também a necessidade de automatizar e informatizar a associação com um software de gestão que pudesse substituir os controles manuais que eram utilizados pelos associados. Diante dessa necessidade nasce então o CataFácil, primeiro e único software de gestão para cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis aqui no Brasil. Construído dentro da associação com o apoio dos próprios catadores e supervisionado pelo psicólogo David Romero, surgiu em 2008 a primeira versão do CataFácil, um software totalmente voltado para as necessidades dos catadores com uma interface amigável de uso simples e de fácil compreensão.

Com esta visão foi possível fazer a substituição passo a passo de planilhas e controles manuais pelo CataFácil, onde todo associado ou cooperado é também um possível operador do sistema, tendo acesso a todas as informações.

Meta

Trazer principalmente transparência na gestão, confiança na administração, informações centralizadas de dados em tempo real, agilidade nos processos e modernidade.                                                                                                                                                                                                                                                                          

Característica

Sistema personalizável de acordo com as necessidades da sua cooperativa