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Esta tabela representa a classificação ou agrupamento dos documentos da associação/cooperativa arquivados na opção de Cadastro de Documentos.




Tabela de Tipos de Documentos




1. Identificação do Documento


Texto livre que deve ser informado pelo operador ao inserir um novo tipo de documento nesta tabela. Esta informação será utilizada no Cadastro de Documentos.



2. Tipos de Documentos já Registrados


Este quadro apresenta, de forma rápida, a relação de todos os tipos de documentos já inseridos nesta tabela.



3. Botões de Navegação


Estes botões devem ser utilizados para se encontrar uma classe específica. A navegação é pela Identificação do Documento, obedecendo a ordem alfabética crescente ou decrescente dependendo do sentido do botão utilizado para navegar.



4. Botões de Navegação


Estes botões devem ser utilizados para se encontrar um tipo de documento específico. A navegação é pela Identificação do Documento, obedecendo a ordem alfabética crescente ou decrescente dependendo do sentido do botão utilizado para navegar.



5. Botão Imprimir


Este botão gera o preview da relação dos tipos de documentos já cadastrados no CATAFÁCIL.



6. Botão Procurar


Este botão deve ser utilizado para se procurar um tipo de documento. Esta busca é mais rápida do que a navegação um a um através dos botões de navegação descritos no item 3.


Ao ser clicado, a janela de pesquisa será apresentada para que o operador defina a forma como a busca será realizada. O operador terá a Identificação do Documento como opção de busca.



Se o campo Procurar Por for deixado em branco, o CATAFÁCIL irá apresentar Nome de todos os itens, obedecendo a ordem alfabética de nome.



7. Botão Excluir


O botão de Excluir permite, ao operador, retirar (apagar) um tipo de documento.


Ao se excluir um tipo de documento, será automaticamente preenchido com nulo o campo tipo de documento no cadastro de documentos.



NÃO há como desfazer uma operação de exclusão.



8. Botão Cancelar


Permite ao operador cancelar a inserção de um novo tipo de documento ou desfazer qualquer modificação que tenha sido realizado nas informações de um tipo de documento já inserido no banco dados.



9. Botão Gravar


Permite ao operador Gravar, no banco de dados, as informações do registro que estiver sendo editado.


Somente após a mensagem confirmando que as informações foram devidamente enviadas para o banco de dados é que o operador poderá se certificar de que realmente que as informações foram gravadas.



10. Botão Novo


Este botão faz com que o CATAFÁCIL abra um registro em branco para que um novo tipo de documento possa ser inserido no banco de dados.


Iniciar o preenchimento de qualquer uma das informações quando o registro estiver em branco, terá o mesmo efeito de se clicar no botão novo.



11. Botão Voltar


Este botão irá conduzir o operador à tela anterior, ou seja, Menu de Tabelas.







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